terça-feira, 24 de abril de 2007

Com Zeca no Coração


Em jeito de desafio o "Gato" foi convidado a editar um CD com Música do Zeca. Zeca Afonso, nome maior da música portuguesa que conseguiu ao longo da sua carreira congregar exemplos de toda a música portuguesa, de autor, popular, baladas, fados, erudita, etc., com a sua forma única de abordagem da música. E mantendo ao mesmo tempo uma postura exemplar de humanidade e tolerância, desafiando todos a usar a INTELIGÊNCIA como a mais humana das qualidades. É por isso com algum receio que nos metemos a interpretar a música do Zeca à "nossa maneira". É fundamentalmente um exercício sincero de admiração pela sua música, não tendo a veleidade de nos querermos comparar à superior qualidade da sua abordagem dos temas tocados. Mas sabemos que nunca desejarias que te idolatrássemos e idealizamos-te a dançar com os anjos ao som da nossa música.

A Banda Futrica vai estrear este novo trabalho no dia 24 de Abril na Praia da Vitória, nos Açores e fará a apresentação oficial do CD no Convento de São Francisco, no dia 30 de Abril, pelas 22:30. Vai contar com o apoio da Associação Camaleão (personalizada pela enorme ajuda desse querido amigo que é o Zé Geraldo) e da Câmara Municipal de Coimbra. Mas principalmente com a ajuda de muitos amigos - O Grupo de Gaiteiros da Espiral, de Braga, o Grupo Folcolórico de Arzila, o Grupo de Teatro "Atrás do Pano" de Santo Varão, o Grupo de Bombos Rebimbómalho do Ateneu de Coimbra, o grupo de gigantones de Montemor-o-Velho, a Helena Oliveira e Silva, o Luis Peixoto, o Emiliano Toste, o Francisco Fernandes, o Luís Carlos Ferreira, o Gonçalo Ramos e tantos outros que estão conosco "apenas" porque se trata de uma homenagem ao Zeca... Trás outro amigo também

Obrigado José Afonso

Futrica A

5 comentários:

GONÇALOLIVEIRA disse...

Porque fui amigo pessoal do Zeca e hoje ainda continuo a ser amigo da Zélia (sua viúva) e dos filhos, lá estarei no Auditório do Ramo Grande para tentar elevar a cada dia que passa a memória desse HOMEM com letra enorme.
Pela minha pare muito obrigado pelo vosso empenho em continuar a mostrar o Zeca.

P.S.
Já agora façam o favor de dar um beijinho à Helena Lavouras.
O meu blog é: www.cumesdeatlântida.blogspot.com

Anónimo disse...

Um CD é como um filho...
Dá noites mal dormidas
Dá preocupações, angústias
mas dá muitas alegrias,
momentos de verdadeiro êxtase.
É uma mescla de emoções,
de sentimentos,
de vivências.
Boa sorte para hoje. Tenho a certeza que vai correr tudo bem.
Beijinhos aos gatos da "gata borralheira" Carla Feitor

Anónimo disse...

não tenho palavras...
não encontro nda q expresse a felicidade q senti por ter o previlégio de ser um dos elementos do publico ontem num belissimo local, Convento de S. Francisco.
Parabéns, só tenho pena q a vossa alegria ainda não seja contagiante, o suficiente para tirar o povo do sério...
F.B.

Anónimo disse...

Foi de facto um magnífico momento... obrigado por nos terem proporcionado mais uma maravilhosa experiência.
Grande abraço!!!

Grupo de Gaitas da Equipa Espiral
www.equipaespiral.com
http://equipa-espiral.blogspot.com

Anónimo disse...

Só é pena nao ter sido possivel o DVD ao vivo "para mais tarde recordar"... hoje em dia a informatica prega cada partida... em casa de ferreiro espeto de pau:-)